Pratique o carinho!

"Um dos maiores prazeres da vida é alguém pentear nossos cabelos". Ouvi essa frase no filme Cartas para Julieta, que inclusive deve ser bem tosco para os descrentes no amor, ao contrário de mim, que percebi no filme um sentimentalismo construtivo à flor da pele. Mesmo a história sendo um pouco irreal, o poder do amor e da perseverança são mostrados como instrumentos capazes de levar-nos a um grande objetivo, apesar das dificuldades e transformações que surgem na nossa vida ao longo do tempo. A frase do filme me pôs a pensar sobre a importância do carinho e afeto em todas as relações, eles são formas concretas de expôr o que realmente sentimos, além de serem provas nítidas ao outro do quanto são importantes e essencias em nossas vidas. Partindo para a frase, o toque suave e maternal da minha sobre meus cabelos é sim, um dos meus maiores prazeres. Quando ela penteia meu cabelo é como se eu dormisse acordada e vivesse num lindo sonho, boa parte da minha infância.
Tenho certeza que minha mãe não esquece de quando eu era criança e sempre nas noites antes de dormir, ela me chamava já com um pente na mão dizendo: Keké, ta na hora de vir pentear o cabelo da sua mamãe. Eu adorava pentear tanto quanto ela adorava sentir minhas mãozinhas desajeitadas mechendo nos seus cabelos. Ah, como era bom...tão bom, que eu fazia e desfazia várias vezes os mesmos penteados por gostar e para agradá-la, aquele momento era só nosso. Pensando nisso agora, depois que cresci nunca mais me dispus desse tempo de carinho, de voltar ao passado em presente e pentear aqueles cabelos que para mim, são os mais bonitos do mundo. Mas ainda é tempo, hoje mesmo vou atrás dela com um pente na mão dizendo: Ô mãezinhaaa, ta na hora da sua Keké pentear os seus cabelos.
Ta sempre na hora de fazer aquele carinho gostoso em quem você ama.


(Kennya Cerqueira)

Comentários

  1. que lindo,que lindo,que lindo.
    Vontade de gritar pela minha mãe tbm.

    ResponderExcluir
  2. Amei teu blog...nunca pare de escrever e de amar!

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu Blog,Kennya!
    Estou copiando essa sua postagens para o meu mural no facebook pois adorei a sua dedicação e a forma como vc descreve o amor por sua mãe.
    Continue sempre assim, sempre crente no amor, de todas as formas, pois é nele que nos conectamos com DEUS!
    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. ah muito lindo... *--*

    ResponderExcluir

Postar um comentário